A bebida é ótima fonte de cálcio e pode ser consumida por quem tem intolerância á lactose.
Leite fermentado pela ação de bactérias vivas, proteínas, glicídios, lipídios, vitaminas e sais minerais, especialmente cálcio. Eis a composição do iogurte, alimento importante na nossa dieta.
Capaz de renovar os tecidos e combater os radicais livres, ele age contra a produção de células cancerígenas e do colesterol. Também desintoxica o organismo e estimula o bom funcionamento do intestino.
Beneficia até quem sofre com a intolerância à lactose(açúcar presente no leite). É assim: pela baixa produção de uma enzima intestinal chamada lactose, o organismo de algumas pessoas não “quebra” as moléculas, no iogurte já estão quebradas. Só se o déficit de lactase for gigante, o alimento pode ser prejudicial.
Para suprir as nossas necessidades de cálcio e proteínas, o ideal seria consumir de duas a três porções (potes de 150ml cada) diárias. Mas nada de exgerar na dose para não perder o apetite e deixar de ingerir outras importantes fontes de nutrientes para o corpo.
–Uma força para o intestino:
Os iogurtes funcionais prometem regular o intestino. E isso acontece mesmo, desde que o consumo sugerido seja seguido à risca; um copo por dia regularmente. Esses produtos têm microrganismo que ajudam a regularizar o trânsito intestinal.
–Para ficar bela:
O iogurte é um benefício e tanto para o corpo. Ele, por exemplo, pode ser usado em máscaras de limpeza de pele. Um dos segredos é juntá-lo à aveia para remover as células mortas e toxinas. Eis a receita de uma máscara que clareia, nutre e melhora a circulação da pele:
Misture 2 colheres (sopa) de iogurte natural sem corante e 1 colher (sopa) de aveia. Deixe descansar por cinco minutos. Lave o rosto, seque e aplique o creme, inclusive na área dos olhos, atrás da orelha, nos cantos do nariz, no pescoço e no colo. Espere 15 minutos e, com escova de cerdas naturais ou bucha, faça movimentos circulares em toda a área. Encerre lavando. Essa máscara pode ser aplicada até três vezes por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário