quinta-feira, 28 de maio de 2009

Banda larga via satélite cresce em 2009

Com clientes como a Vivo e órgãos públicos no Brasil, a Hughes cresceu 8% no primeiro trimestre do ano.

A Hughes anunciou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre deste ano, que se encerrou em 31 de março. O EBITDA ajustado apresentou recorde no primeiro trimestre de 2009 de $32 milhões para Hughes Network Systems (HNS), a principal subsidiária da companhia, representando crescimento 8% sobre o mesmo período de 2008.

Dentre os destaques estão os resultados obtidos pela unidade brasileira da companhia, como os contratos firmados com a Vivo, para a qual a filial brasileira será responsável por fornecer conectividade para estações remotas de base de celular que são parte da rede GSM da operadora no Brasil.

“Outro contrato importante foi o firmado com a Secretaria de Administração do Estado de Santa Catarina, para a qual a Hughes fornecerá serviços de banda larga via satélite para 423 agências do Estado, permitindo conexão de voz, dados e vídeo”, informou a companhia.

Alguns destaques do trimestre
Durante o anuncio, a empresa relatou que o mercado de acesso à internet via satélite residencial nos EUA continua forte e as adições líquidas de assinantes aumentaram para um patamar de 22 mil no primeiro trimestre de 2009 e o total de assinantes atingiu 455 mil em 31 de março de 2009. Assim, a receita com serviços corporativos na América do Norte aumentou 3% com relação ao primeiro trimestre de 2008.

A receita corporativa internacional permaneceu no patamar do primeiro trimestre de 2008, principalmente devido ao impacto da valorização do dólar, mas cresceu a uma taxa significativa de 22% no primeiro trimestre de 2009 em relação ao mesmo período do ano passado, quando medido tendo como base o dólar estável.

Novos contratos somaram $217 milhões com pedidos da ConocoPhillips, U.S. Government Educational Training Network, Barrett Xplore, e Yum Brands na América do Norte; VIVO, Estado de Santa Catarina, Ministério de Serviço Público do Vietnã, e Afsat nos mercados internacionais; além de TerreStar, SkyTerra, e Harris Corp. no segmento de Sistemas de Telecomunicações. O volume de pedidos acumulados em 31 de março de 2009 é de $808 milhões.

Fonte: http://www.ipnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário