Em cada balsa, serão instaladas 1.200 bombas, que foram transportadas por 11 caminhões. Todo o processo de instalação deve terminar na quinta-feira (30), um dia antes de as balsas partirem da ilha do Governador para Copacabana --seráo fundeadas a cerca de 250 metros da areia.
A montagem envolve corte de tubos, posicionamento e amarração, instalação de casamata (abrigo) onde ficam os técnicos, além do procedimento de segurança. Ao fim, haverá uma inspeção da Capitania dos Portos, órgão que fiscaliza a segurança.
O Réveillon de Copacabana é divulgado como o maior do mundo, por reunir o maior número de pessoas: a prefeitura do Rio prevê que voltem a se juntar cerca de dois milhões de pessoas na praia na ocasião.
O que muda, segundo a prefeitura do Rio, é o percentual de brasileiros neste ano. Muito mais turistas nacionais estão chegando, o que deve fazer com que haja cerca de 70% deles na praia de Copacabana. Em anos anteriores, havia mais estrangeiros, segundo a assesoria da prefeitura.
Estão chegando navios de cruzeiros só com brasileiros, como do Nordeste. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, cerca de seis transatlânticos estão ancorados na região agora, deixando os turistas para a comemoração da virada de ano.
Folha de São Paulo- turismo
FOTO A F RODRIGUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário